"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 10 de novembro de 2013

1ª Parte "Uma espécie em extinção , seria eu um dinossauro ? . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 50ª SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 10 DE NOVEMBRO DE 


2013.

DOMINGO .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

50ª SEÇÃO.

Uma espécie em extinção ,
seria eu um dinossauro ? . . .
1ª Parte .

Espedacei e esmiucei a minha vida
acumulada em perdas e ganhos ,
revés e vitórias , alegrias e tristezas ,
dissabores e satisfações . . .
Frustrado , realizado , tudo igual
mais ou menos , menos ou mais ,
no final das contas tudo se parece igual ,
no quotidiano e dia , do hoje se repetindo o ontem
e , certamente , será bem parecido o amanhã
e o depois de amanhã . . .

É custoso e dilacera ao olhar
em retroceder ao passado
de dez , vinte , trinta ,
quarenta , cinquenta e até sessenta
anos debulhados pelos dedos e pés ,
percorridos e dedilhados caminhos e vidas
e ter de desvencilhar-se das lembranças
remotas , passadas alegres ou tristes ,
imensamente felizes , terrivelmente doloridas ,
compensadoras , frustradas , surrupiadas
da sorte ou destino , vai-se lá saber
a sina de cada um . . .
Mas o certo é que tenho de arrancar ,
cortá-las fora , extirpá-las do meu coração
no renovo de me fazer ressurgido
das cinzas e assoprar tições apagados
para incendiar , outra vez , fogueiras e motivos
nos prelúdios e restolhos que me restam
dias ainda ,
para eu enxergar e sentir satisfeito
o calor e a luz do sol . . .

E mais duro disso tudo
não é a sensação da perda
ou receio do desconhecido ,
pela angústia da decisão tomada . . .
É perceber que você só pode ,
é contar com você mesmo . . .
No silêncio das atitudes reflexivas
tomadas inflexíveis na firmeza do seu caráter ,
decidindo rumos a que seguir ,
doravante desvencilhado
das mentiras e hipocrisias havidas
e avante seguir sozinho . . .
Pois não tenho encontrado uma mão amiga
e todos se espantam e assombram-se
com minha decisão assumida ,
que estou me tornando que nem pária ,
excluído do convívio social ,
ou sou , até mesmo , visto como lobo voraz ,
predador sorrateiro dos lares
e roubador dos corações alheios femininos
de tantas desavisadas e incautas mulheres
perambulando ao esmo destinos e vidas . . .

Se faço conversar nas tintas da internet ,
ou nas palavras trocadas abertas , ditas 
nas presenças desses amores e afetos femininos ,
na sinceridade e propósitos dos meus sentimentos ,
arrebentados e arrolados
no fardo das ilusões fúteis transitórias ,
que a vida me tem carregado , até agora
e busco encontrar companhia feminina certa ,
para lavar minh’alma e enxugar meu coração ,
só tenho me deparado e percebo o desconsiderar ,
no contrariar explícito dos desdéns
e nem ao menos dispondo-se elas saberem ouvir
e se me apresentam desculpas esfarrapadas
na falsidade e falta de coragem
de me bater de frente e encarar a verdade ,
 na cara dura , diante meus olhos
nas atitudes honestas das mulheres sensíveis
e intencionadas das solidariedades e dores alheias . . .

Porém ! . . .  
Piores atitudes e devastadoras escusas ,
é postarem mensagens subjetivas
das frases emprestadas , configuradas paisagens coloridas
e textos de outrem para dúbias interpretações ,
em sites de relacionamentos e para os diversos propósitos ,
no afim do “se colou , fica colado ,
se não colou , é só deixar de lado” ,
nas invencionices das mensagens criativas mirabolantes 
dessas ( tantas ? ) mulheres acovardadas e amedrontadas ,
que empacam e impactam-se ,
quando deparam-se no choque de constatar  a verdade
e titubeiam duvidosas em agarrar
e se apossar do novo , diferente ,
belo , despudorado , deslumbrante amor
que se lhes apresenta aos seus olhos e desejos , oportunidade única só para dois apaixonados ,
que lhes tenho ofertado . . .

( Vai continuar fatos e relatos na vida deste homem .
É só aguardar o final . . . )

Assinado : mestredasgerais .
[uma espécie em extinção ,
seria eu um dinossauro ? . . . ]
                                                                                
mestresdasgerais@gmail.com
 (clique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário