"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 3 de novembro de 2013

14º POEMA . É Você , Meu “Troçinho de Gente” ? . . .CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 47ª SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 03 DE NOVEMBRO DE 


2013.

DOMINGO .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

47ª SEÇÃO.

À AMOROSA MULHER AMADA ,
AMANTE ESPOSA E SENSATO
AMOR ! . . .

14º POEMA .

É Você ,  
Meu “Troçinho de Gente” ? . . .

Achei um “Troçinho de Gente” ,
que me encantou o coração
e embalou-me os olhos
na doçura e singeleza
da sua graça e beleza . . .

Eu que passo por uma tempestade
e confusão na minha vida
ao reinventar-me de novo ,
na visão e realidade
de encontrar valores e princípios ,
que irão marcar compromissos
e delinear metas seguras
para eu seguir meu destino . . .

Eu que estou deixando na paz ,
porque hei de cumprir o que falei
perante Deus , perante o padre ,
nas dores ou saúde , nas alegrias ou tristezas
de tanto fartar ou racionar
dias bons , dias maus e dias nem tanto ,
não vou abandonar , não vou faltar
e relegar à rua da amargura
a companheira da minha juventude . . .
Mas já disse
e é preciso para minha sanidade ,
vou me separar , tocar em frente ,
queimar o chão da minha vida
e tentar encontrar lá na frente ,
no final do arco-íris o pote
da minha felicidade e alegrias de viver
segunda chance e dádiva do Divino
com aquela nova e última enamorada ,
amante fiel e companheira do lar ,
enternecedora no prelúdio
do entardecer dos meus dias . . .
E vou lhe fazer minha entrega total ,
na fusão das nossas almas , mentes e corpos ,
um só coração , um só propósito , uma só direção ,
confundindo-se princípios , meios e fins nas cores
dos horizontes das nossas vidas . . .

Eu que neste afã e afoito
e na necessidade premente
espremendo ansiedades e sentimentos
me lancei aberto , franco à procura daquela
minha última enamorada . . .
Experimentei encontrar , conversar ,
trocar e-mail’s e mesmo por telefone ,
ou ao vivo na presença dos olhos nos olhos ,
palavras trocadas na boa fé
com tantos afetos e amores femininos . . .
Mas , até agora , só esbarrei na incompreensão ,
ou desconfiança e mesmo no desdém
em considerar e levar a sério a minha proposta ,
na intenção sincera do bom moço . . .
Que vou ficando por aqui
só relegado ao descaso
e no abandono do desconsiderar . . .
Pois eu acho que , até agora ,
só bati em portas erradas ,
ou , ainda , não fiz a escolha certa . . .

Por isso meu bem ,
meu “Troçinho de Gente” ,
pequenina graça e beleza , se for você mesma
e se lhe bater no coração o meu afeto ,
não perca mais tempo
e nem se avexe em falsos pudores . . .
Mas venha sincera , do jeito que você quiser
e lhe convenie as circunstâncias do dizer ,
venha conversar comigo
e veja por si mesma se sou aquele ,
que você tem esperado e anseia o seu coração ,
para completar a sua vida , também . . .

Assinado : mestresdasgerais .
[ homem enfeitiçado por você ,
Meu “Troçinho de Gente” . . . ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário