"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sábado, 2 de novembro de 2013

13º POEMA . "SEPARAÇÃO ! . . ." CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 46ª SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 02 DE NOVEMBRO DE 


2013.

SÁBADO DO SENHOR .


CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

46ª SEÇÃO.


À AMOROSA MULHER AMADA ,
AMANTE ESPOSA E SENSATO
AMOR ! . . .

13º POEMA .

SEPARAÇÃO ! . . .

Da dor emerge meu ser . . .
Da dor emergem minhas inspirações ,
que só faço ser de pura dor ,
dor e nada mais , transpirando frustrações ,
suor e lágrimas do quotidiano
me tomando inteiro somente dor ,
me acompanha do nascer ao por do sol
e me faz companhia e vigílias em noites longas
frias , mornas ou quentes ,
me tem por travesseiro e consolo ,
apenas , dor . . .

É triste a um homem ,
já vivido e realizado nos muitos dias ,
se ver de repente ,
arrancando dentro de si pedaços da própria carne ,
da sua longa existência roendo ossos
das ilusões perdidas , que terão de ficar
insepultas , corrompidas carcaças mortas ,
gastas postas ao sol , indeterminadas
nas ações e intempéries do tempo . . .

É duro a um homem ,
recolher cacos , frangalhos das relações falidas ,
havidas e vividas de há muito tempo
na hipocrisia e mentira ,
que por si só não enobrecem
e não dão atestados de validades . . .
Não perante Deus ou perante os homens ,
mas perante à própria dignidade
e autenticidade , respeito próprio
de ser dono e seguir determinado
seu próprio caminho . . .

Pois causa espantos e choques às pessoas
de ser olhado animal pensante diferente ,
que não se enquadra à normalidade
e à maioria , na conduta sensata do conformismo . . .
De aceitar as coisas do jeito que estão
e continuar e viver muito pão e comida farta
nas abastanças das abstrações e vida ,
de vidas apagadas e só levadas
nos fazem de contas de se viverem dias felizes . . .
Mas por isso mesmo , solitários e infelizes
serem pessoas dessecadas quais cadáveres ,
postas em pedaços a padecer fome e sede ,
não de água e fruto da mãe terra ,
mas de água e fruto do amor e vida ,
revigorando e regenerando os poros d’alma
nos refrigérios do aceitar e ser aceito pessoa única indivisível,
na exclusividade inseparável e intrínseca
da amada amorosa mulher e parte
de si mesmo . . .

E as pessoas se julgam no direito
de lhe olhar cão sardento , pestilento
dos desejos insanos , obscenos ,
escusos e das segundas intenções duvidosas . . .
Ou lhe tratam como a um leproso ,
tal qual tempos antigos e bíblicos . . .
Quando o desditoso da sorte adversa era obrigado
a carregar junto com sua desdita ,
que lhe cobria o corpo com escoriações
e deformidades e teria de portar
uma campainha e sinalizar
sua chegada e presença e se manter arredio
do convívio social e só dependendo das sobras ,
que lhes atiravam nos desdéns das hipocrisias . . .

Também eu sinto-me desdenhado
por muitas mulheres em me atirar  
sobras das suas sapiências ,
ou resquícios das suas solidariedades ,
nas cortesias magnânimas do “eu tentei e fiz a minha
parte” . . .
Vou lhes dizer “almas caridosas da boa fé” ,
mas das intenções equivocadas ,
não preciso de conselhos
e nessa “altura da vida” sei , exatamente , 
o que eu quero . . .
Levo fé e creio no Eterno ,
perante o Qual um dia em juízo hei de comparecer
e prestar contas de tudo que estou redigindo agora . . .
Ele não vai me falhar e vai me conceder
segunda chance e dádiva da sua Bondade
de ter a minha esposa amorosa
e amante mulher . . .

Que eu tenho sede , muita sede eu tenho ! . . .
Que eu tenho fome , muita fome eu tenho ! . . .
De amar e ser amado , eu quero ! . . .
E viver uma vida plena
na amplitude dos meus dias ,
que me restam dias , ainda , por viverem . . .
Dividirmos a cama no amor gostoso e no sexo prazeroso
e fora da cama compartilharmos e construirmos
planos e realizações só miscigenados
e nas cores e brilhos dos olhos da minha amada ,
numa alegria esfuziante , perene e duradoura
de enxergarmos juntos a mesma luz do sol . . .

Assinado : mestresdasgerais .
[ homem do coração partido ,
que só necessita de serem recolhidos
seus cacos , pelas mãos generosas
da mulher amada . . . ]



Nenhum comentário:

Postar um comentário