"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

2ª Parte "Uma espécie em extinção , seria eu um dinossauro ? . . . " CANTO , SÓ , MEU ... PRO MEU SOSSEGO ... ONDE SOU ... SÓ ... EU MESMO ... 51ª SEÇÃO .

DIVINACIDADE , 10 DE NOVEMBRO DE 


2013.

QUARTA-FEIRA .

CANTO ,  , MEU ... PRO MEU  SOSSÊGO...
ONDE SOU ...  , EU MESMO ....

51ª SEÇÃO.

Uma espécie em extinção ,
seria eu um dinossauro ? . . .
2ª e Última Parte .

Dia 11 de novembro de 2013
pesou meu coração pelas atitudes tomadas
na dor da incógnita e incertezas do futuro ,
mas, já decididas , pesadas e medidas
aos fardos e arroubas
nos arrochos das frustrações e insatisfações
havidas a dois ,
que acabam por separar
relações aparentes duradouras ,
todavia levadas , apenas , no engodo de se aturar
e ir aceitando aos trancos e barrancos
e só deixando para depois
os remendos e tentativas de consertos ,
em reparar ou encobrir o que tem dado errado . . .
E justamente isso mesmo vai se costurando
e acostumando-se com o engano
e só deixando para amanhã
o que nunca terá conserto e nem remendo ,
naquilo que não tem remédio ,
remediado fica . . .

Dia 11 de novembro de 2013
pesou meu coração em termos de decidir juntos
pela separação , quebrar o sigilo
e o pacto do silêncio de duas vidas
levadas no sossego do conformismo
e costumes das longas convivências
de habituar-se com a parceira ou parceiro
do lar , mas distantes e separados na cama ,
criando raízes e dependências no fazer
e decidir juntos anos de conivências
colhidas nas insatisfações e malogros
nadas razoáveis
e atitudes incompletas acontecidas ,
naquilo que vai magoando e deixando marcas ,
cauterizando feridas antigas abertas n’alma
de um ou de outra , morador e moradora
vivendo casa debaixo do mesmo teto ,
porém não vivendo mais parceiros
no leito conjugal e debaixo
das mesmas cobertas . . .

Dia 11 de novembro de 2013
pesou meu coração de nos vermos
em não poder fazer mais nada
e não ter como adiar para depois
e premeditarmos , mais uma vez ,
juntos futuros diferentes
nas tentativas para os últimos arranjos e acertos
e combinarmos novos rumos e recomeços
e botarmos nos eixos vidas esfaceladas
para motivos renovados nas relações perenes ,
duradouras . . .
Mas os tempos de muitos tempos levados
desarticulados , separados dos votos sagrados ,
que unem bem aventurados casais do lar
nos laços indeléveis homem e mulher ,
tiraram peso e medidas
dos nossos corações e vidas falidas  
e nos relegaram a cada um seguir
diferentes e separados vidas paralelas
para mesma direção e destino . . .

Dia 11 de novembro de 2013
foram lavadas e purgadas nossas almas ,
parceiras confidentes de longas datas . . .
Foram lavradas e sacramentadas
novos acertos e confidências
na razão e no direito ,
na estima e no respeito
sagrados e conquistados do convívio e diálogos ,
em conversarmos e nos tratarmos
anos combinados juntos e , até mesmo ,
nesses exíguos poucos e cruciais momentos
nas novas relações doravante apartados ,
um só corpo , uma só alma agora desagregados ,
pela separação amigável e consensual
 continuarmos a nos merecer
estima e amizade ,
em prosseguirmos juntos , ainda , de mãos dadas
até que se cumpra o que foi dito no altar :
 – que a morte venha e separe ,
leve e nos tire um do outro . . .

Assinado : mestredasgerais .
[uma espécie em extinção ,
seria eu um dinossauro ? . . . ]
                                                                                
mestresdasgerais@gmail.com
 (clique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário