"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Impactos, choques e azares do destino!!! CANTO, SÓ, MEU... PRO MEU SOSSEGO... ONDE SOU... SÓ, EU MESMO... 75ª SEÇÃO.

DIVIANCIDADE, 06 DE FEVEREIRO 
DE 2017.
SEGUNDA-FEIRA.
CANTO, SÓ, MEU... PRO MEU SOSSEGO... ONDE SOU... SÓ, EU MESMO...
75ª SEÇÃO.
Impactos, choques e azares do destino!!!

- Dei-me conta!... 
Outra vez só comigo mesmo,
em consequências às circunstâncias
dos imprevistos,
obras do acaso ou destino, tanto faz,
que me são ações adversas sentidas corroendo-me alma e espírito
na solidão de mim mesmo,
chagas abertas e corpo fechado
desta minha vida...
- No emaranhado e intricado desse labirinto
de marasmos e perspectivas
de horizontes nublados,
tento insurgir saídas e escapadas, perambulando a esmo com uma vasta multidão,
onde meus pés e cansaço me levam desapercebido dos olhares ou compaixões alheias...
- Que não deixo de fazer comparativos,
que são tantas cabeças, mãos e pés 
de pessoas passando por onde meus pés 
já passaram,
que percebo o perceptível
nos muitos olhares furtivos,
vagos e alheados nos fortuitos da sorte
ou azares dos falsetes,
nas percas e ganhos dos desmanches
de sonhos e ilusões falidas,
que me dou conta e me contento,
que as adversidades alheias são tamanhas
ou, ainda, maiores do que as minhas!!!
mestresdasgerais
[ um homem, que ainda espera...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário