"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Retrospectos e perspectivas de se ver a vida!... CANTO, SÓ, MEU... PRO MEU SOSSEGO... ONDE SOU... SÓ, EU MESMO... 76ª SEÇÃO.


DIVINACIDADE, 07 DE FEVEREIRO
DE 2017.
TERÇA-FEIRA.
CANTO, SÓ, MEU... PRO MEU SOSSEGO... ONDE SOU... SÓ, EU MESMO...
76ª SEÇÃO.
Retrospectos e perspectivas de se ver
a vida!...

A vida se nos apresenta sob
diversos aspectos,
claros, turvos ou opacos,
nos retrospectos infindos e indecifráveis
das previsões de tempos ensolarados,
tempos nublados ou tempos esfumaçados,
que longe de serem circunspectas,
entendidas e seguidas
em dias quentes, mornos ou frios,
só nos redundam resultados certos 
e incertos,
das certezas ou incertezas,
que nos serão enigmas e confusões
nos dessabores ou sabores
e mesmos nos ensossos do quotidiano...  

Que fica difícil e às vezes impossível
de se fazer as escolhas certas
em priorizar
necessidades, interesses e importâncias,
que se nos importam, interessam
ou necessitem em serem vividas
nos marcos certos e visíveis,
fincados e sinalizando caminhos
a que seguirem ou a que tomarem...

Vi a vida pelas réstias da janela.
Vi a vida pelo janelão escancarado.
Me deparam belas paisagens
de flores vivas
em dias ensolarados e quentes
de horizontes coloridos,
alegrando-me à alma...

Vi a vida pelas réstias da janela.
Vi a vida pelo janelão escancarado.
Me deparam deploráveis paisagens
de flores murchas
em dias nublados e frios
de horizontes turvos,
entristecendo-me à alma...

Vi a vida pelas réstias da janela.
Vi a vida pelo janelão escancarado.
Me deparam paisagens híbridas
de flores mortas
em dias esfumaçados e mornos
de horizontes opacos,
conspurcando-me à alma...

mestresdasgerais
[um homem que vive a vida, tal qual ela é,
de tudo um pouco!!!!]
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário