"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Ingratidão... CANTO, SÓ, MEU... PRO MEU SOSSEGO... ONDE SOU... SÓ, EU MESMO... 78ª SEÇÃO.

DIVINACIDADE, 10 DE FEVEREIRO
DE 2017.
SEXTA-FEIRA.
CANTO, SÓ, MEU... PRO MEU SOSSEGO... ONDE SOU... SÓ, EU MESMO...
78ª SEÇÃO.

Ingratidão...  
Minha maior mágoa, que tenho
e carrego,
é me ver desapercebido na gratidão
dos meus mais achegados 
e amados por mim...
Que não foi a primeira,
nem a segunda e menos ainda
uma terceira vez,
que não sei quantas vezes
dei preferências e passagens
a outrem e aos mais queridos...
Que sou bem capaz, já fui
e serei capaz de tirar “minha camisa”
e dá-la de bom grado
para “os próximos ou mais distantes”
a vistam...
Que sou bem capaz, já fui
e serei capaz de tirar “da minha
própria boca”
para saciar o apetite e a fome,
tanto quanto a estranhos quanto
a conhecidos...
Não poucas vezes,
tenho por costume e cedo
o meu lugar para que outrem
mais exausto ou necessitado sente,
resfólegue-se e descanse as pernas...
Não poucas vezes,
me acostumei que sou igual a todos,
percebo e interajo com as dores
e sofrimentos,
tanto quanto me alegro
e regozijo-me
com as alegrias e sucessos
alheios...
Que não viso nada com isso,
aplausos ou reconhecimentos,
“Pois Assim Diz O Senhor”:
- “ o que a tua mão direita der,
a tua mão esquerda não precisa,
ficar sabendo...”
Que isso faz parte
do meu jeito de ser e fazer
as coisas,
que já me acostumei com isso...
Entendo e não busco retribuições
e reconhecimentos de estranhos...
Mas, o que me causam estranhezas
e me magoam, sobremaneira,
 são as atitudes e indiferenças
dos meus mais achegados,
que nem mais,
sou notado ou apercebido por eles,
por tudo que já fiz, faço
e com certeza ainda,
farei por eles...
Que “ingratidão”
é um sentimento amargo
de se sentir e conviver com ele,
pois só quem compartilha 
"consigo mesmo" essa mágoa 
na sua própria carne, 
pode expressá-lo 
"como é, que é"...
Que também está escrito:
- “O Senhor Deus se agrada, sobremaneira,
daqueles que Lhe agradecem...”

mestresdasgerais
[ O que não entendo é!!!
“Sua maior mágoa em 2016 foi:
se preocupar com alguém que não merecia.”
Este sou eu??? Podes me responder???
Escrevas “nos comentários abaixo”
a sua mágoa,
que confesso “mea culpa”,
bato no peito e peço perdão,
publicamente a ti e perante ao Altíssimo...
Mas, atentes bem!!!
O que me acusas “publicamente”  estará
“escrito nos Livros dos Registros”,
na Memória de Deus para o Juízo Final,
quanto a mim a ti...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário