"Somos os Mestres e as Mestras das Minas Gerais .
Somos uma corrente de Pensadores Independentes e Livres , mobilizados por uma Causa Comum .
Queremos a concretização , de fato e de direito , para uma Educação Pública Libertadora e Igualitária , de Qualidade e para Todos .
Queremos o '' Labore Nostru '' de cada dia , árduo , persistente e imprescindível de Operários do Saber , devidamente , Reconhecido e Valorizado .
Hoje , legitimado por Direito e por Justiça."

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Só para efeitos de registros...


Só para efeito de registros, sem os intuitos de prejudicar a quem
quer que seja...
Nomes foram propositadamente omitidos nesse sentido, pois o autor persevera
as privacidades de outrem...



................................, 23 de janeiro de 2017. (Uma carta aberta!)

.......................!!!...

I - Vamos ser corretos, honestos e verdadeiros um para com o outro?...
“O nosso relacionamento tornou-se insustentável...”
Não está dando mais, para morar com você não, ................... ...
Se fosse só você, dava!... Já te falei como e de que jeito, que deveria ser...
Só nós dois, no nosso cantinho sossegado...
Eu cuidando de você e você cuidando de mim...
E no tempo oportuno, quando saísse a minha herança, era eu que iria arrumar a sua casinha...
Do jeitinho que você quisesse eu faria a reforma dela, com tempo e disposição.
Pois, estaria motivado para esta tarefa, que isso me ocasionaria ânimo renovado e me daria muito gosto em te satisfazer.
E com essa atitude consolidaria de vez, sua confiança em mim...
Que o meu compromisso consigo, era sério!!!
Depois, ela ficaria para os seus filhos, que eu não pretendia nada que fosse de direito deles...
Tal qual eu fiz com os meus... a estória você já sabe!!!
Desejei e pedi a Deus, que seus filhos se aprumassem na vida e se ajeitassem no cantinho deles... Tal qual eu desejo e peço a Deus para os meus, todos os dias...
E a gente iria ter com certeza, aquele imenso prazer e enorme satisfação em recebê-los nos finais de semana e quem sabe?...
Seríamos avós dos seus netos e netas...
Mas, não deu... não é mesmo???...
O destino e as circunstâncias da vida mudaram tudo...

II - Um Pai ou Mãe nunca podem relegar ou abandonar os seus filhos!!!
Nas necessidades e apertos da vida devam acudi-los e lhes dar guarida e se preciso for: - casa, comida, cama e roupa lavada... 
“A ..................... que o diga...” - E por tabela, sobra para mim também!!!
Os seus!!! São exemplos de bons filhos e você, ............................!...
É uma mãe abençoada por tudo que já fez por eles e continua a fazer ainda...
Nada mais justo, correto e digno de louvor, você acolhê-los aí, na sua casa.
Porque???... E por qual razão???...
Para se adquirir um imóvel, para moradia hoje em dia, é uma ação custosa que chega a ser quase impossível... Se os interessados não juntaram uma poupança mínima de 50% para ser aplicada na hora de fechar o “contrato de compra e venda”, não conseguirão nem mesmo que seja avaliada a soma do rendimento destes compradores em potencial... E só mediante isso, é que eles conseguirão a aprovação da Caixa ou outra Financeira!!!
Sem esse mínimo de poupança exigido, não conseguirão!!!
Não é mesmo??? E não é isto que ocorre hoje, com vocês???
O ......................, como bom filho que ele é, arramou a sua casinha do seu jeito, eu vi isso... com tempo, disposição e dedicação!!!
E vai construir o segundo piso para morar, ou, se for viajar e conhecer o mundo para quando voltar, ter um teto onde assentar a cabeça e quem sabe?... Assentar família!!! Bem junto e cuidando da mãe dele...
Justo, justíssimo!!! Mais do que justo!!!
A ........................ e o ...................... estão sentindo na pele a tremenda dificuldade, que é adquirir a casa própria, por meio de um financiamento a perder de vista...
E por que não???...
Devam construir no 3º piso, que dá para todo mundo morar...
.... .................. da família, ................. e ...................., .............. e .............. e ...................... e as ................... ...
Ora pois!!!
E serem felizes... Por que não???...
É o que importa nesta vida!!!
E é assim que deva ser, .....................!!!...
Eu respeito a sua decisão e aplaudo sua atitude solidária de mãe zelosa em propiciar felicidades para seus filhos...

       III - Mas, na contrapartida dos fatos, das poucas vezes na vida, quando a gente encontra alguém, que nos compreende e nos ama e quer ser amada e compreendida também, acontece que nos vemos obrigados a nos separar e impossibilitados de morarmos juntos, pelas circunstancias e imprevistos, que se nos apresenta o destino.
Pois, ninguém sabe o dia de amanhã!!!
É o acontece hoje comigo, que me vejo numa situação constrangedora, vexatória e até contraditória e por estas razões sinto-me envergonhado...
Tanto que perdi o rumo e o jeito e até os motivos de voltar, porque não contribui em nada para que tudo isso acontecesse...
“Para que sua casinha saísse do chão!!!”
“E eu tenho vergonha na cara!!!...”
Que nesta minha vida, eu nunca me aproveitei de situações ou benefícios, herdades ou pertences de terceiros e muito menos do trabalho ou do suor alheios e, sobretudo, da mulher de outrem!!!
“Não sou um aproveitador!!!...”
E não vai ser agora... já carregado dos anos e das vergonhas...
Que eu vou transigir com meus princípios!!!

IV - Por outro lado, em se tratando desta mesma questão, também não sei quando minha herança sai...
O que sei, é que vou sair de onde estou também, que não quero mais ser um peso e nem um incômodo para os meus...
“E isso tem me incomodado muito!!!...”
       Que tomei tento e disposição em alui o traseiro da zona de conforto, estiquei as pernas e fui...
E estou a procura do meu cantinho, para morar...
Até lá, vou pedir licença à dona da casa, que vou ficar por aqui por uns seis meses, para juntar uns “cobrinhos”.
No intuito de poder comprar panelas, fogão, cama, geladeira, talheres, roupa de cama e mesa: o básico do mais simples e barato, que possa caber nos meus bolsos.
Não vou negar, quando e se preciso for, quaisquer adjutórios a eles, enquanto estiver debaixo do mesmo teto.
Mas o certo mesmo e sob os auspícios do Divino é que até julho, fui...
Vou de vez, morar no meu cantinho, de mala e cuia!!!

V – “Agora, assunta bem ao que vou te dizer!!!...”

VI - Quando um casal, numa situação em que o homem ou a mulher se encontra ausente do lar, por motivos de desentendimentos ou incompatibilidades, que vão perdurando ou não têm soluções, o lado da cama, que se encontra vazio, esfria e, não raras vezes, o amor esfria também...

VII - Já te disse e muitas vezes, o que faz uma relação amorosa afetiva sexual e prazerosa entre um homem e uma mulher perdurar, até que a morte leve um dos dois, são cinco (5) atitudes dele e dela, tomadas e vividas de comum acordo:
-1ª) ACREDITAR TOTALMENTE, na palavra dada e empenhada um do outro.
ESSA ATITUDE franca, honesta e verdadeira entre si, proporciona ao casal UMA ATMOSFERA DE CREDIBILIDADE IRRESTRITA, que os leva...
-2ª) A terem uma CONFIANÇA INCONDICIONAL um para com o outro, sem os questionamentos deprimentes das trocas de acusações, por desentendimentos havidos.
ESSA ATITUDE é a garantia de um CLIMA INABALÁVEL, que cria-se em “derredó” deles, DE CONFIABILIDADE RECÍPROCA, e naturalmente predispõe
-3ª) O casal a firmarem entre si um PACTO SAGRADO DE COMPROMISSO, perene e duradouro a serem fiéis, “perante suas consciências e Deus”.
ESSA ATITUDE vai coroar a relação afetiva sexual amorosa e prazerosa do casal numa ÁUREA DE FIDELIDADE EXCLUSIVA E PERMANENTE. 
“Mas, para essa relação de amor exclusivo afetivo sexual e prazeroso acontecer e persistir, são necessárias mais duas atitudes”:
-5ª) CONVERSAR é preciso, a respeito dos acertos e desacertos da vida, que cada qual tem a sua individualidade e muitas vezes poderão pensar diferente e divergirem em assuntos conflitantes.
Que têm de serem resolvidos por eles sem imposições unilaterais e chegarem ao um consenso, sem guardarem mágoas ou ressentimentos um do outro.
ESSA ATITUDE só se obtém através da PRÁTICA DO DIÁLOGO FREQUENTE E  TRANSPARENTE.
É como se diz: “roupa suja se lava em casa”...
-5ª) RESPEITAR torna-se imprescindível, nas possíveis divergências de opiniões, que só serão efetivamente sanadas e contornadas, “pela complementação das diferenças entre eles”.
À procura de uma solução entre os acertos e os desacertos, através de uma atitude de serenidade e concórdia, sem diminuírem-se ou anularem-se um ao outro.
E tendo-se o cuidado e tato de terem o respeito pelas diferenças entre si.
ESSA ATITUDE DE RESPEITO PELAS DIFERENÇAS entre o casal, “só irá fortalecer sua relação conjugal”.

VIII - “Tudo dito e espero, entendido por você!!!
- Devido às consequências das atuais circunstancias e imprevistos, que se nos depararam em nossas vidas, vejo-me na obrigação e necessidade em ser correto,transparente e honesto com você....
- E TE LIBERAR DESSA TERCEIRA ATITUDE, QUE NÃO PRECISA MAIS, TER COMPROMISSO COMIGO”!!!...
E das maneiras como aconteceram as coisas, ou mesmo, sob quaisquer novas circunstâncias ou situações ou propostas que se apresentarem, NÃO VOU MORAR COM VOCÊ, NA SUA CASA, “DE JEITO NENHUM”!!!....
E como você mesma já disse, no dia 04 de janeiro de 2017, “não dá mais para confiar em você” (eu) e completou “nossa relação chegou ao final.”
Você que disse!!!
E “agora me toquei”!!!
Que a recíproca pode de ser verdadeira, também!!!...
Portanto, vou virar mais uma página desta minha vida, sem mágoas ou ressentimentos e você, que faça o mesmo!!!
“Pois, quem casa quer casa!”
E sou simplesmente um homem pé rapado, sem eira nem beira, que no momento, não tem até, onde cair morto e nas atuais circunstancias ou situações, não posso atender às suas necessidades, cuidar dos seus interesses e muito menos lhe dar algo de valor!!!...
Pensei muito, antes de redigir o texto desse Link, sob forma de “uma carta aberta”, em que me vejo “na obrigação e necessidade de dar uma satisfação”, a você e a sua família.
Que não posso mais ir ficando numa posição de subserviência, onde eu me anulei em quase tudo, dos meus projetos e perspectivas de vida, só para te atender nos seus interesses e poder me acertar com você.
Te digo!
Um homem que se preza e se dá ao respeito, tem sua honra a zelar!
“Não pode se abaixar tanto assim não, que acaba botando as vergonhas pra fora”, é o que diz o ditado popular.
“Eu prezo muito e sou por demais zeloso e cioso da minha honra, que não dou o meu direito para o alheio, pois não devo nada a ninguém e estou em paz com Deus”!

IX - Pois, a vida vai prosseguir... para você e para mim...
E quem sou eu para te arrastar, a uma situação incerta e paradeiros duvidosos???...

X – “Te agradeço e muito!!!...”
Após 14 anos, por ter despertado a minha natureza para o amor exclusivo sexual afetivo e prazeroso entre homem e mulher.
E agora!!!
Só faço sossegar essa mesma natureza outra vez e com o auxílio de Deus, vou coloca-la para adormecer novamente...
Que eu não vou sair por aí, caçando mulher!!!
Apenas com fins, de atender e descarregar minhas necessidades sexuais masculinas...

XI - Mas!!!...
Se for da vontade do Divino e o destino me sorrir outra vez, quem sabe?...
Pela última vez???...
E poderá surgir Aquela, que vai me despertar novamente, para o amor exclusivo prazeroso, afetivo e sexual...
Uma mulher que me seja idônea.
Livre e desimpedida e resolvida na vida.
Que não precise e mim para sustenta-la e que eu, também, não necessite dela para me sustentar.
Mas doravante, dividirmos e compartilharmos juntos:  
-despesas e contabilidades, projetos e afazeres, interesses e necessidades do quotidiano.
-atitudes de decência, pudor e compostura, atitudes de cumplicidades recíprocas, atitudes do convívio transparente e de contínua intimidade. 
-e, sobretudo, responsabilidades e cuidados recíprocos, fora da cama...
      Que goste do meu jeito de ser...
E das mesmas formas e maneiras, eu goste do jeito de ser dela...
- Mulher nova ou madura, tanto faz, disposta e alegre, satisfeita e de bem com a vida...
Bonita e cheirosa, amorosa e carinhosa, afetuosa...
Quem sabe???... Deus sabe!!!...
Que eu ainda, possa ser feliz, nesta minha vida...
..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário